“
"O sol da liberdade em raios fúlgidos, brilhou no céu da pátria nesse instante” Esse verso do nosso hino, refere-se a um país propício a falar, indagar, questionar para ser mais especifico. E todos nós sabemos que isto, apenas está na letra do hino, infelizmente. Buscamos acomodar fatos e esquecê-los, por não ser com nenhum de nós ou com algum familiar nosso,egoísmo a serviço do descaso.
Oras, somos brasileiros e não mosqueteiros, que papo é esse seu colunista? De “Um por todos e todos por um” Que frase mastigada para uma democracia falida. Tudo bem, mas falência se deve a incompetência ou ausência de interesse em buscar alternativas cabíveis.
Somos mais que gritinhos de protestos. Vamos buscar medidas,não comprá-las na primeira boutique de marca. Mas, na verdade somos “Amarildos” em busca de uma terra conhecida chamada sobrevivência e obrigação.
Com quantos “Amarildos” se faz um país?Essa pergunta, talvez não tenha resposta concreta, mas tem solução e melhoria para qualquer Amarildo, basta ser uma voz e não um mero sussurro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário