domingo, 20 de outubro de 2013

Desde que o samba é samba...

Por: Ed. Siqueira

        Desde que o Brasil começou a andar com seus próprios pés vivemos em estado democrático por direito. E temos a liberdade de expressão para falar o que quiser, contudo, que sejamos responsáveis pelo que for dito.
         A polêmica das biografias, o ringue que se fez entre biografados e biógrafos, apenas constata a precariedade da nossa justiça. Se os biografados tivessem a certeza que se sentindo caluniados ou injuriados por qualquer biografo pudessem recorrer à justiça para tentar como a própria palavra diz fazer justiça. Não só essa história teria outro rumo, mas atingiria o país todo.

         Mas, nada é como queremos, muito menos como imaginamos. Liberdade de expressão?Estado democrático?Que chavões são esses?Todo mundo sabe, ninguém vive. Acolhemos uma espécie de poder fora de enquadro. Onde Manuel é mais importante que João que acha que Pedro não vale nada. É um ciclo de capitalismo, onde o poder dita as regras será que vivemos em uma grande bolha de interesses?Talvez os biografados querem,apenas defender as suas imagens com diversas facetas.Ou,apenas não querem sofrer nenhum tipo de julgamento,ou querem participar dos lucros que acho que nessa questão eles  estão em seus direitos,mas eu me pergunto com uma censura prévia onde vamos parar?No calabouço da Ditadura ou nas garras de um Brasil que de cultura emergente me parece que não tem nada. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário